Muitos acreditam que sim, mas na verdade a comida japonesa é boa para quem está de dieta. Sempre com ressalvas, pois tudo em excesso é prejudicial.

Além da grande maioria dos pratos possuírem poucas calorias e serem ótimas para quem está de dieta, as comidas japonesas trazem outros benefícios igualmente importantes para o corpo humano.

Elas podem ajudar muito no combate ao colesterol ruim, pois os peixes como o salmão são ricos em ômega-3. Além disso, a comida japonesa também possui ação bactericida no organismo.

O ideal em um restaurante japonês, caso você esteja de dieta, é fugir dos alimentos que tenham fritura ou qualquer condimento ou molho gorduroso. Por isso, nem pense em: hot roll, guioza ou teppan.

O mais recomendado é optar pelos cogumelos, como shimeji e shitake. Eles possuem proteínas que auxiliarão na sensação de saciedade, ao mesmo tempo que abastecem seu corpo com muitos nutrientes.

Peixes crus e vegetais são sempre bem-vindos, porém deve haver uma preocupação com adição excessiva do shoyu, pois ele é rico em sódio, que contribui para o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Portanto, a culinária japonesa é rica o suficiente para agradar a todos, aqueles que estão de dieta ou não. Por isso, basta você ter seu autocontrole em dia para que não coma nada que não deva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *